Informações sobre o projeto

Visitas



Como funciona a visita as escolas?

Com o apoio do departamento de história da Universidade Federal de Santa Catarina, o projeto tem uma proposta diferenciada: divulgar a filosofia dos cavaleiros medievais, mostrando que ela ainda é muito útil  nos dias atuais.

A visita pode ser agendada em vários horários (manhã, tarde e noite), permitindo integração com alunos dos vários períodos.

Com a participação de membros do grupo medieval SCAM, elas ocorrem de forma segura, as interações podem ser discutidas previamente com diretores, coordenadores e professores da escola, permitindo assim desenvolver a atividade de forma produtiva e até mesmo interdisciplinar.


Abaixo segue um resumo do enredo para uma primeira visita:

  • Visita a uma sala de aula, onde os membros vão até a sala ou:
  • Exposição do equipamento (pode ser uma área fixa, dentro da própria escola, onde os alunos vão até o local).
  • Apresentação dos cavaleiros medievais, como surgiram, influência na história, modo de vida, descrição do equipamento.
  • Proposta de atividades de integração entre a escola e o projeto.

Após esta primeira abordagem, para que os professores, alunos e direção possam conhecer o projeto, seus membros e metodologia; parte-se para uma reunião para discutir idéias para manter uma integração maior este o projeto e a escola, na forma de oficinas e cursos.

Caso a explicação não tenha sido clara, por favor comente aqui ou envie email para: lutasmedievais@hotmail.com, pois estamos sempre em construção.